Sergio Rochet se despediu e chorou muito
O goleiro Sergio Rochet acabou participando de uma despedida verdadeiramente emocionante nos últimos dias, com um ícone de uma geração dando adeus a uma das suas camisas de maior destaque vestida durante a carreira. Mas, essas situações acabaram se desenrolando um pouco longe do Inter e também do Rio Grande do Sul, mas envolveram um velho conhecido do Grêmio.
Está acontecendo a Data Fifa ao redor do mundo, com várias Seleções se encontrando para realizar duelos importantes na briga por taças ou por classificações. Dentro do cenário local, inclusive, estão se desenrolando as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que está marcada para acontecer na América do Norte, no Canadá, México e Estados Unidos.
Em um dos jogos válidos por essa classificatória, uma despedida acabou chamando mais a atenção do que o próprio jogo. Durante o embate entre o Uruguai e o Paraguai, pela sétima rodada da competição continental, Luis Suárez se despediu, fazendo sua última partida com as cores da Celeste, deixando os torcedores e fãs do futebol um pouco mais tristes.
Sergio Rochet participa da despedida de Suárez
O fato em questão aconteceu na última sexta-feira, dia 6, quando o Uruguai recebeu o Paraguai, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar. O empate sem gols acabou sendo decepcionante em uma partida especial como aquela, mas não estragou a festa que gerou muitas emoções, inclusive para o goleiro do Clube do Povo, Sergio Rochet, que foi titular em campo.
Assim chega ao fim a carreira de Luis Suárez dentro da Seleção Uruguaia, com tristeza dos fãs do craque, mas com alegria por tudo que ele apresentou nos seus anos dentro do futebol, principalmente atuando com a camisa celeste e também em seus anos de Barcelona, fazendo dupla com Lionel Messi, outro grande craque da história.